terça-feira, 11 de maio de 2010

Começou o Brasileirão!!!

Foto: Globoesporte.com

É uma pena. Considero o Campeonato Brasileiro o torneio mais legal da temporada. Grandes clássicos, surpresas, lutas pelo título, vaga na Libertadores e contra o rebaixamento.
Mas a lamentação fica por conta das rodadas iniciais. Em função da Taça Libertadores e da Copa do Brasil , muitos times não utilizam força máxima. Imagina se Internacional e Cruzeiro jogassem com os times titulares! Seria uma grande jogo. A partida entre São Paulo e Flamengo sofreu o mesmo problema. Os dois maiores campeões nacionais do Brasil entraram mais pra lá do que pra cá. Foi um bom jogo para acompanhar, mas poderia ter sido bem melhor.
O Campeonato Paulista perdeu o briho e o interesse. Poderia não existir mais e abrir calendário para esses torneios terminarem mais cedo e não atrapalhar o Brasileirão.
Com relação aos resultados, a vitória do Guarani me deixou muito feliz. O Bugre fez uma campanha sofrível na Série A2 do Paulista e deu a impressão de que seria presa fácil no nacional. O clube contratou o competente Wagner Mancini e reformulou o elenco há apenas duas semanas do início da competição.
A primeira rodada não deu tranquilidade só para o Bugre. Palmeiras e Corinthians deram uma trégua na crise que rondava s clubes.
O Alviverde passou pelo Vitória por 1 a 0, gol de meia Lincoln. Robert perdeu um gol sem goleiro e um pênalti, foi xingado pelos torcedores e mostrou que não é o "cara" que o time precisa para colocar a bola para dentro.
O Corinthians também venceu no sufoco. De virada, bateu o Atlético Paranaense por 2 a 1. Wagner Diniz marcou para os visitantes, mas Souza e Ronado anotaram para os paulistas. Um alento em uma semana turbulenta depois da desclassificação na Libertadores.
O Avaí foi a grande sensação da rodada. Goleou o Grêmio Prudente por 6 a 1. O zagueiro Emerson marcou três vezes e é o artilheiro do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário