domingo, 18 de abril de 2010

Surpresa em BH, alma lavada no RJ e superação no PR

Há muito tempo que Minas Gerais não via uma final de estadual sem o Cruzeiro. Recheada de reservas, a equipe celeste não conseguiu passar pelo Ipatinga e se concentra agora, apenas na Libertadores. Mas, nada de lamento. Pela escalação que o técnico Adilson Baptista colocou no Mineirão, isso era o que ele mais queria. O Ipatinga passeou em campo, fez 3 a o, mesmo tendo dois pênaltis a favor não marcados, além de um gol legal, anulado pelo juíz. O gol de honra até que saiu no final com o centroavante Welington Paulista, mas já era tarde.
E quase que a zebra foi total no estado. O adversário do Ipatinga na decisão será o Atlético, mas poderia muito bem ser o Democrata de Governador Valadares. Vanderlei Luxemburgo agradeceu aos céus depois que o árbitro apitou o final de jogo. Um sofrido empate sem gols garantiu a vaga do Galo mineiro.

No Rio de Janeiro o campeonato acabou antes da hora. O iluminado Joel Santana e o glorioso Botafogo passaram pelo Flamengo na final da Taça Rio por 2 a 1 e conquistaram o título do Campeonato Carioca com o caneco dos dois turnos nas mãos. Depois de três vices consecutivos diante da equipe da Gávea, o Fogão passou por cima do tabu e lavou a alma de seus torcedores.
Quem não se lembra da humilhante goleada sofrida para o Vasco em pleno Engenhão? O time se superou, eliminou o mesmo Flamengo na semi da Taça Guanabara e bateu o mesmo Vasco na decisão do turno.
Problemas resolvidos? Por pouco tempo. O time foi desclassificado, em casa, da Copa do Brasil, pelo modesto Santa Cruz.
Agora, a volta por cima novamente e a certeza de que o ano deve ser marcado pela clara irregularidade da equipe de General Severiano.

Em Curitiba, deu Coritiba. No Couto Pereira, o time casa bateu o Atlético Paranaense por dois a zero e garantiu o título estadual em mais uma surpresa! O Coxa foi eliminado há pouco tempo da Copa do Brasil e disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Furacão está na elite do futebol nacional e terá que eliminar o Palmeiras nesse meio de semana pela Copa do Brasil para não correr o risco de atrair uma crise para a Arena da Baixada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário