sábado, 24 de abril de 2010

Quarta de futebol e nada mais!

Sensacional!!! A Libertadores da América ganhou de presente uma partida que envolve 60 milhões de apaixonados. Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. As duas maiores torcidas do Brasil. Corinthians e Flamengo se encontram, em duelo válido pelas oitavas-de-final da competição Sul-Americana.
O "presente", para a equipe paulista, veio com gosto amargo. O time comandado pelo técnico Mano Menezes fez a melhor campanha da primeira fase. Merecia melhor sorte. Jamais os fiéis imaginariam um confronto com a equipe da gávea, já nessa fase. Ainda mais fazendo essa excelente pontuação.
Os cariocas não podem reclamar de nada. Tem, sim, é que agradecer a suada classificação. O Flamengo venceu o Caracas, da Venezuela, por 3 a 2, no Maracanã e teve que esperar os resultados da quinta-feira. Quase se complica feio, contra a pior equipe do grupo. O que viesse, seria lucro. Veio o Corinthians, paciência!
A presidente flamenguista, Patrícia Amorin, resolveu "arrumar" a casa logo na semana decisiva. Demitiu de baciada. Perderam o emprego: o técnico Andrade, o vice Marcos Brás e o dirigente Magalhães. A tentativa de recontratar o paizão Joel Santana deu errado. Ele confirmou que ficará no Botafogo. Celso Roth surge como opção, em um mercado que ainda tem Muricy Ramalho, que negocia com o Fluminense. A dança dos técnicos no Rio de Janeiro começou cedo em 2010.
O Corinthians parece ter superado a perda do Campeonato Paulista. A desclassificação, ainda na primeira fase, foi deixada de lado em função do principal objetivo do Timão no ano: a Libertadores. A tranquilidade e o apoio da torcida tem limite. Se o time não vencer a competição Sul-Americana, o incentivo terá efeito contrário.
Enfim, um duelo digno de parar o Brasil. O melhor confronto da Libertadores até agora. É bom lembrar: não existe lógica em um momento como esse. Cuidado Corinthians!

Um comentário:

  1. Por esta acredito que nenhum corinthiano esperava,a chance de cada um é de 50%.O tão sonhado titulo da libertadores ficou mais dificil no ano do centenario.O torcedor brasileiro vera um dos mais dificil duelo por uma classificação.Quem vencerá,não sei??????????.

    ResponderExcluir